VEM COM A GENTE!
segunda-feira, 25 de maio de 2020
LOCKDOWN FUTEBOL CLUBE
VEM COM A GENTE!
quinta-feira, 21 de maio de 2020
NÃO PINTEM O GENOCÍDIO COM AS NOSSAS CORES!
Pesquisas recentes mostram que a grande maioria dos soteropolitanos desaprova o governo genocida de Bolsonaro. Essa rejeição tem muitas origens e vem desde a eleição, quando Bolsonaro teve apenas 31% dos votos válidos em Salvador. Um presidente que menospreza os nordestinos, as vidas dos mais pobres, ameaça a democracia e retira diretos dos trabalhadores não poderia ter de nós outra coisa a não ser o desprezo.
Nós, torcedores rubro-negros, estamos incluídos neste grupo de cidadãos que desaprova o governo Bolsonaro, ainda mais agora, diante das medidas desastradas e negacionistas adotadas para lidar com a crise sanitária e da defesa cada dia mais exacerbada do golpe de Estado. Presenteá-lo com a nossa camisa, feito realizado por um deputado do PSL do Rio Grande do Sul, é uma afronta para nós!
Pior do que isso, entretanto, é o dirigente máximo do clube ter gostado da ideia ao afirmar que “[Bolsonaro] estar com a camisa do Vitória é motivo de importância para nós. A imagem só se potencializa. Tem amplo prestígio popular”. Não, Paulo Carneiro, vestir um genocida com as nossas cores não é motivo de orgulho e só degrada a imagem do clube.
Por isso, nós, torcedores dos coletivos abaixo-assinados, repudiamos o deputado gaúcho do PSL por se passar por nosso representante e também o presidente do EC Vitória por continuar atrelando a imagem do clube a esse governo que leva o país rapidamente para a pior crise da nossa história. Quem continuar legitimando o atual presidente da República entrará para a História da pior forma possível. Nós, torcedores rubro-negros, estaremos do outro lado, defendendo a democracia e as vidas das pessoas.
Salvador, 21 de maio de 2020.
Assinam:
Brigada Marighella
Frente Vitória Popular
Elas Na Bancada
ECVideos
As Rubro-Negras
NêgoCast
VitoriAju
Memórias do Leão
Irônicos do Barradão
Somos Vitória
Resenha do Leão
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Parabéns, Vitória!
Hoje, 13 de maio, é aniversário do nosso Vitória. Não poderíamos deixar de exaltar o amor ao clube e à sua torcida plural. Vibrando com as glorias ou lamentando os insucessos, seguimos sempre fiéis, acreditando em dias melhores de um clube forte, democrático e popular.
É pelo Vitória que gritamos, cantamos e enfrentamos a precária mobilidade urbana de Salvador para chegar ao nosso maior patrimônio: o Barradão. É pelo Vitória que pagamos ingressos muitas vezes com valores acima da realidade da nossa torcida ou nos associamos quando muitos outros boletos continuam em aberto. Apesar disso tudo, muitas vezes não somos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação.
Hoje seria dia de vestir o manto e destilar o nosso orgulho dessas cores por todas as partes do país. Porém o momento é de precaução e respeito às orientações dos órgãos oficiais de saúde e de ação conjunta e solidária. Vai ficar para a próxima o churrasco no estacionamento. Precisamos respeitar o distanciamento social como forma de salvar vidas, mesmo que seja doloroso para a torcida rubro-negra não comemorar junta neste 13 de maio de 2020.
É com muita saudade no peito que aqui lhe desejamos parabéns e afirmamos que é com você que somos felizes. Em breve, vamos te aguardar chegar no Barradão, onde o Leão ruge mais alto e mais forte, para fazermos aquela festa como de costume.
Este momento vai passar. Quem tem 121 anos já passou por tudo, inclusive outra pandemia. E estamos aqui, vivos e nos reinventando. Em breve, pintaremos as ruas de rubro-negro novamente. Até lá, se possível, respeitem o isolamento social, FIQUEM EM CASA!
Saudações Rubro-Negras!
Brigada Marighella
#Vitória121Anos
segunda-feira, 11 de maio de 2020
NOVA RÁDIO LIBERTADORA: O trabalho nos tempos de pandemia
Está no ar o episódio #02 da Nova Rádio Libertadora, o podcast da Brigada Marighella!
Neste episódio conversamos com Denis Soares, militante sindical de longas datas e editor do blog Trampo; e contamos ainda com vários depoimentos de trabalhadores relatando o novo cotidiano.
Quais são os impactos da pandemia nas relações de trabalho? Quais são os desafios apresentados para os movimentos sociais? Quais setores dos trabalhadores são mais impactos? Vem com a gente na busca dessas respostas!
Para ouvir, basta acessar o link abaixo. O podcast encontra-se disponível também nas demais plataformas:
https://open.spotify.com/episode/74RAaycuvdWRb78ehZoLqw?si=nGhUriK8Qp-5eWkrzHTI8w
Assinar:
Postagens (Atom)